South Cars por Messenger

Intermediação de Crédito

 

 

INFORMAÇÃO AOS CONSUMIDORES RELATIVA À ATIVIDADE
DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO

 

 
   

 

 

 

1. Nome / firma ou denominação

South Cars - Automóveis Lda.

2. Domicílio profissional / sede social

Avenida Duque de Loulé nº 72, 6 E, 1050-091 Lisboa

3. Número de registo junto do Banco de Portugal

0003023

4. Contacto telefónico

212148520

5. Endereço de correio eletrónico

southcarsautomoveis@gmail.com

6. Categoria de intermediário de crédito

Intermediário a título acessório

7. Mutuantes ou grupo de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação

321 Crédito Instituição Financeira de Crédito S.A.

Cofidis

Banco Credibom S.A.

Volkswagen Bank GMBH – Sucursal em Portugal

Bicredit, Sociedade Financeira de Crédito S.A.

8. Regime de exclusividade

Não

9. Serviços de intermediação de crédito

Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;

Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenha sido por si apresentados ou propostos;

Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.

10. Serviços de consultoria

Não

11. Entidade que garante a responsabilidade civil

Hiscox S.A. - Sucursal em Portugal

12. Número dos contratos de seguro

2531101

13. Período de validade dos contratos de seguro

De: 17-10-2024

Até: 16-10-2025

 

 

O registo do intermediário de crédito pode ser consultado no Portal do Cliente Bancário em https://clientebancario.bportugal.pt/.

É proibido ao intermediário de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do regime jurídico dos intermediários de crédito, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.

A atividade de South Cars - Automóveis Lda. como intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.

 

 

 

PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO

 

O intermediário de crédito South Cars - Automóveis Lda. possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei.

O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt

 

MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO BANCO DE PORTUGAL

   

 O consumidor poderá apresentar reclamação junto do banco de Portugal:

  • Por meio de carta;
  • Pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link – https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao       

     

MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS A QUE O INTERMEDIARIO DE CRÉDITO ADERIU

 

O intermediário de crédito South Cars - Automóveis Lda. aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:

  • CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
  • CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo



O nosso acompanhamento e tratamento do processo garante-lhe uma aprovação da sua nova viatura em menos de 24 horas.
Visite-nos e faça a sua simulação.

Particular:
•Cartão de Cidadão do proponente (e cônjuge, caso seja casado)
•Comprovativo de morada (Água, Luz ou Telefone)
•Comprovativo de NIB
•Cópia dos três últimos recibos de vencimento do proponente (e cônjuge, caso seja casado)
•Cópia da última declaração do IRS
•Email
•Nº de telemóvel

Empresa:
•Cópia do Cartão de Cidadão dos sócios;
•Cópia do Cartão de Contribuinte da Empresa;
•Comprovativo de NIB ou cheque da Empresa; 
•Comprovativo de Morada (Fatura de serviços de fornecimento de água, eletricidade ou telefone)  menos de 3 meses após a data de emissão; 
•Certidão comercial
•Último balancete mensal disponível;
•IES